quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Ateus e lego


ateus consideram-se os únicos a usarem a razão.


como? usando-se a razão pode dizer que o ser humano a natureza e o universo, sistemas compostos de uma complexidade infinita pode ser obra do acaso?




alguem já viu algo belo, inteligente, com uma tecnologia sem igual ser criado do nada?




eu nunca vi e com certeza ninguém viu.


me provem que algo vivo , complexo e inteligente surge do nada.


podem usarem os métodos científicos empíricos que quiserem. mostrem como partículas que não chegam nem a ser um átomo por sí só, depois de um processo regido por sei lá o q, pode se transformar num ser humano inteligente.


o vácuo não pode criar nada. é impossível!


ainda dizem que usam a razão pra chegarem a tal conclusão.








- alguem já brincou de lego na infância?






aquele brinquedo com pecinhas cheias de encaixes que usamos para montar casas prédios , robôs etc. tudo que nossa imaginação poder criar.


pois é...


agora te pergunto.


se vc deixar esta pecinhas de lego aleatoriamente sem forma, dentro de uma caixa fechada por bastante tempo, e voltar depois de muito tempo a abrir esta caixa, será que vai encontrar alguma robô, casa ou predio montado sozinho?




será que que aquele robô que vc um dia montou, engenhosamente planejado e desenhado pela sua criatividade pode ser montado sozinho?


é claro que não!


vc sabe que aquelas formas são únicas, e que se não fosse vc para pensar e montar as peças de legos, elas nunca poderiam se encaixarem por sí só e se tornarem algo com tamanha graça e beleza. Poderia até acontecer de muitas peças por acidente montarem uma com a outra, mas com certeza a montagem representaria algo sem forma e sem propósito algum.


pois é ... e tem gente que diz que sim, que essa peças de lego podem se montar sozinhas.




e ainda dizem que usam a razão


-Briancando de lego


Agora pegue as pecinhas de lego e monte um boneco a imagem de um ser humano.


eu sei que todos nós conseguiríamos.


Mas mesmo assim parabéns! vc realmente tem muita inteligência e imaginação por poder ter criado um boneco igual e forma ao ser humano.




Agora faça deste boneco de lego um ser com vida, sentimento, emoções, livre arbítrio, liberdade, com capacidade de se locomover, de se reproduzir e de criar outras coisas. também crie um planeta e um universo iguais ao nosso para ele poder viver por conta própria.


vou te dar um trilhão de anos para vc tentar.




com certeza com a inteligência que possuímos nunca alcançaríamos tal façanha. nem eu, nem vc e nem ninguem.


agora concorde comigo.


nós, seres humanos, o ser mais inteligente do universo, não somos capazes de criar algo como nós e todo um sistema que cerque e proporcione condições de vida.


se mesmo nós não conseguimos criar algo parecido com nossa realidade e existência, vc acha que o Nada e o vacuo são capazes de criar?


pois é.


tem gente que acha que isso pode acontecer. o nada e vacuo sejam mais inteligente que nós, seres humanos


e ainda acham que usam a razão.


- a matéria, os átomos e a anti-matéria


toda são como peças de lego que se unem para gerar meteria orgânica e não orgânica.




a ciência até agora só mostrou como essas peças de lego se encaixaram, até chegarem ao que somos hoje, mas nunca vai poder afirmar que elas se encaixaram por vontade própria ou por obra do acaso, porque isso seria impossível.




só inteligência complexa pode criar inteligência complexa




e só Deus pode criar o sopro de vida



Um comentário: